top of page

Celebrando a Terra

Coerência do Coração

Coerência do Coração

A Terra tem um campo electromagnético, assim como cada um de nós, tem um campo electromagnético.

 

Todos os sistemas biológicos, que estão dentro das magnetosferas do Sol e da Terra, estão expostos a campos magnéticos flutuantes invisíveis que abrangem uma ampla gama de frequências. As ressonâncias da linha do campo geomagnético e as ressonâncias Schumann, que existem na cavidade entre a Terra e a ionosfera, geram uma gama de frequências ressonantes que se sobrepõem directamente as do

  • cérebro humano

  • sistema nervoso autónomo (SNA), e

  • sistema cardiovascular.

De todos os sistemas fisiológicos estudados, os ritmos produzidos pelo cérebro e pelo coração são os mais afectados pelas mudanças nas condições geomagnéticas. 

Vários estudos recentes onde se monitorizou continuamente a variabilidade da frequência cardíaca (VFC) em períodos mais longos mostraram que a actividade do SNA está sincronizada com as mudanças na amplitude das ressonâncias produzidas pelas ressonâncias da linha de campo geomagnética, ondas de Alfvén e as ressonâncias de Schumann.

A VFC é a medida dos intervalos de tempo entre os pares de batimentos cardíacos adjacentes, que reflecte a dinâmica do sistema nervoso autónomo.

 

Níveis mais baixos de variação na VFC ajustados por idade indicam por exemplo:

  • stress crónico, ou

  • funcionamento insuficiente nalguns sistemas reguladores.

 

Níveis mais altos de VFC estão associados a:

  • resiliência,

  • capacidade de auto-regulação, e

  • adaptação às mudanças.

 

Nós somos seres electromagnéticos ligados à Terra. O campo electromagnético da Terra representa a rede por onde a informação do inconsciente colectivo flui. O ritmo do coração humano quando se está num estado coerente do coração é o mesmo que a frequência de ressonância do campo electromagnético da Terra.

Bondade e compaixão podem gerar um campo de coerência colectivo e neutralizar as ondas de stress e turbulência planetária. A nossa consciência individual contribui para a consciência colectiva do planeta.

 

Seja gentil! Seja compassivo!

Se quiser saber como criar um estado de Coerência do Coração

Tradução livre e adaptada feita por Sara Ribeiro (para leitura integral do artigo):

bottom of page