Criar uma comunidade social e emocionalmente inteligente apoiando as pessoas a criar mudanças positivas.
Sobre nós

O nosso projecto nasceu em Angola em 2010 com o grupo Emotions Inside dedicado a trabalhar o equilíbrio sistémico das pessoas e organizações. A Emotions Inside foi criada tendo como foco o alinhamento das estratégias e operações das organizações com as pessoas que fazem parte delas.

 

Da Emotions Inside nasce a Academia de Inteligência Emocional que tem como objectivo trabalhar a plenitude do ser humano nas suas vertentes, física, cognitiva, emocional, linguística e espiritual, apoiando na criação e concretização de objectivos pessoais e profissionais. Tendo como parceiro a Six Seconds, uma das maiores networks de Inteligência Emocional do planeta, temos como objectivo, criar uma comunidade emocional e socialmente inteligente.

 

O nosso foco é nas pessoas, quer como indivíduos, quer dentro das famílias, escolas e empresas, ajudando-as a serem seres felizes e equilibradas, sentindo onde quer que estejam, a casa, a escola, o local de trabalho este passe a ser um espaço de bem-estar e confiança.

Sentimos e pensamos que a Inteligência Emocional é uma predisposição para a gentileza, compaixão, boa vontade, para criar relacionamentos positivos e construtivos entre homens e mulheres nas vertentes pessoal, académica, familiar e profissional.

 

A Academia de Inteligência Emocional tem como visão criar uma comunidade emocionalmente inteligente onde a compaixão, a tolerância, a boa vontade e a dádiva, são valores sociais e económicos de uma cultura de paz.

O Porquê

Desde novos entramos num sistema de ensino que valoriza o lado esquerdo do cérebro, racional, lógico, linguístico, prático em detrimento do lado direito do cérebro, da criatividade, individualidade, da alma e do ser, da essência da criação.

 

Passam a vida a dizer-nos, tens de ser focado, objectivo, prático e tens de controlar as emoções que só te prejudicam. Crescemos neste ambiente de crenças limitantes da nossa essência, individualidade e do lado emocional da vida.

O equilíbrio entre a razão e a emoção, usar as emoções de forma inteligente é o novo paradigma que se impõe nos tempos modernos. As emoções são químicos que circulam no nosso organismo e dão-nos informação preciosa para o nosso bem estar e sobrevivência. 

Chegamos ao papel de pais, mães, gestores, líderes, médicos, professores sem saber o essencial sobre nós e sobre os outros e como nos relacionarmos, sem saber o que é ser emocionalmente inteligente. O poder que teremos ao ter a consciência de nós, a humildade perante o próximo e aceitar ligar-nos em elos de compaixão e entreajuda é um princípio de vida.

A nossa missão foca-se em explicar como tudo funciona e se articula, dar o o poder a cada um de intervir sobre si mesmo sabendo exactamente o que acontece dentro do cérebro e coração e porque assim é. Ter ferramentas várias, de diversas áreas da ciência, que permitirão viver a cada um viver como actor da sua própria vida.

Ser emocionalmente inteligente é usar de forma inteligente as informações preciosas que as emoções nos dão, sem as escolhermos ter.

A missão da Academia de Inteligência Emocional é formar e ensinar a aprender a inteligência emocional nas empresas, escolas, universidades, organizações e individualmente, como uma ferramenta poderosa de transformação e mudança positiva em que o foco está nos seus valores fundamentais de autoconsciência de si e dos outros, na criação de uma sociedade tolerante, positiva, hábil e responsável.

 

Somos sopradores de emoções inteligentes despertando a autoconsciência do ser humano. Este é o nosso ponto forte de partida.

 
A nossa Missão

Dedicamos imenso tempo a ensinar aos nossos estudantes e universitários para sejam homens e mulheres de sucesso, física, matemática, ciências humanas e sociais e, no entanto, não ensinamos a serem criativos e a amar e a respeitar o próximo na sua diferença e na sua semelhança.

Por ser tão simples, se torna tão complexo o relacionamento entre os homens. 70 % dos nossos problemas não são de organização, ou de estrutura, e sim derivados do desconhecimento de como funciona o ser humano. 

Não abandonamos organizações, famílias, escolas, abandonamos pessoas e a sobrevivência não é apanágio do mais forte, mas sim do que estiver pronto a adaptar-se a mudar. Tudo passa por nos conhecermos profundamente nas vertentes cognitiva, comportamental, límbica e emocional.

A Academia de Inteligência Emocional aposta nessa autoconsciência, dos sistemas vivos, líder, pai, mãe, professor, aluno, médico e paciente, equipa, organização, nação e cultura, aprofundando o conhecimento quer a nível individual quer de equipa ou organização, no sentido de mover energia vital de um estado actual para um estado desejado.

Soluções em grande e pequena escala, desenvolvimento comunicacional, a inteligência emocional é uma plataforma para todos os que desejem promover relações construtivas e douradoras e desenvolverem competências relacionais e de responsabilidade perante as suas vidas e sonhos.

 

Cria mudanças positivas através do aumento das vossas competências emocionais é o nosso objectivo para serem felizes.   

 
Contacto

Casais da Asseiceira - Achete

2000-327
Santarém - Portugal

Tlm:

Email:

Newsletter

Para subscrever a nossa Newsletter indique no campo:

  • "Assunto" - Newsletter; e

  • "Mensagem" - Quero subscrever a vossa newsletter.

Consulte a nossa política de privacidade

© 2016 by Light Bulb