Academia de Inteligência Emocional

Somos sopradores de emoções inteligentes.
Apoiamos o despertar da consicência a dormecida em cada um.
Sobre nós
A nossa história começou em Angola, em 2010, com o nascimento do grupo Emotions Inside, um projeto dedicado a promover o equilíbrio sistémico entre pessoas e organizações.
Com um olhar atento à harmonia entre estratégia, operação e bem-estar humano, a Emotions Inside abriu caminho para algo maior, o nascimento da Academia de Inteligência Emocional.
O nosso objetivo é trabalhar a plenitude do ser humano nas suas dimensões emocional, cognitiva, linguística, física e espiritual, apoiando a realização de objetivos pessoais e profissionais. Em parceria com a Six Seconds, procuramos criar uma comunidade emocional e socialmente inteligente, onde cada indivíduo, família, escola e coorporação, possa experimentar um ambiente de bem-estar e confiança, bem como relacionamentos positivos e construtivos.
O Porquê
Desde pequenos, fomos ensinados a pensar, a resolver, a produzir. Fomos moldados por um sistema que valoriza o raciocínio lógico, a eficiência, os resultados.
Mas onde ficou o sentir? Onde ficou a criatividade, a intuição, a essência do ser?
As emoções foram ignoradas, como se não fossem parte da nossa inteligência. Crescemos sem aprender a reconhecê-las, entendê-las, processá-las ou usá-las a nosso favor.
Hoje, chegamos ao papel de líderes, pais, professores, médicos... mas ainda sem saber o essencial sobre nós mesmos — e sobre o outro.
Na Academia de Inteligência Emocional, acreditamos que é tempo de mudar. De equilibrar razão e emoção.
De ensinar a escutar o que sentimos — e agir com consciência.
A nossa Missão
Despertar a autoconsciência do ser humano e construir, juntos, uma sociedade mais positiva, tolerante e verdadeiramente humana.
Formar e inspirar pessoas a viverem com mais consciência, empatia e responsabilidade. Apoiar empresas, escolas e indivíduos a desenvolverem competências emocionais com base na ciência, gratidão e compaixão.
Promover mudanças positivas através do aumento das competências emocionais, porque mais do que ensinar a viver... mos ensinamos a viver bem. A viver com propósito. A viver com felicidade.