Academia de Inteligência Emocional
Empresas
Desenvolver organizações com vitalidade criando um melhor desempenho e construindo  habilidades de relacionamento para se ligar com os outros.

"Liderança é uma viagem ao longo da vida de apenas 12 polegadas - a distância da cabeça ao coração”.

Bob Ingram

O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Existem muitas definições de Inteligência Emocional, no entanto, a definição original vem de Peter Salovey e John Mayer, que primeiro cunhou o termo Inteligência Emocional:

Inteligência Emocional (IE) refere-se ao conjunto de habilidades usadas para identificar, compreender, controlar e avaliar as emoções de si e dos outros.

Inteligência Emocional (EQ), definida pela Six Seconds, é um conjunto de competências que permite aplicar o pensamento e o sentimento para tomar as melhores decisões.

 

Embora muitas pessoas tenham sido ensinadas a “deixar as suas emoções à porta”, a premissa da Six Seconds e a nossa, é que as emoções são essenciais para a tomada de decisão e motivação eficazes. Se usar seu QE efectivamente, será mais capaz de influenciar os outros, de se comunicar e de manter o foco no caminho crítico. É por isso que a Harvard Business Review diz que a Inteligência Emocional é "a chave para o sucesso profissional".

 

Como parceira da Six Seconds aplicamos o modelo e a metodologia deles para ajudar nossos clientes a desenvolver o seu QE.

 

"Os líderes envolvem as pessoas para criarem um futuro melhor."

Marcus Buckingham

O QUE É O COACHING

O Coaching, por definição, é uma metodologia de conversação que gera estados emocionais e mentais ideais para o melhor desempenho dos objectivos individuais e de desenvolvimento. A essência do Coaching é ajudar a pessoa a modificar ou adquirir padrões de comportamento que deseje desencadear o seu potencial, desta forma, será capaz de atingir suas metas e objectivos.


Na AIE trabalhamos com o Coaching  Ontológico que fornece uma maneira diferente de interpretar os seres humanos, a sua maneira de se relacionar, de agir e alcançar os objectivos propostos para si mesmos, para as suas empresas e para a sociedade. Um dos postulados que o caracteriza é que a linguagem não apenas descreve a realidade, mas que a realidade é gerada através dela.

O Coaching Ontológico é uma dinâmica de transformação através da qual pessoas e organizações revisam, desenvolvem e optimizam as suas formas de estar no mundo. Num processo de Coaching Ontológico o crescimento ocorre no domínio do Ser, através de uma aprendizagem transformacional que questiona com respeito as formas tradicionais de perceber e interpretar, onde as pessoas e as equipas alteram os seus padrões de comportamento habituais, para começar a operar com maior criatividade, protagonismo e pro-actividade; gerando competências emocionais, de fazer, de pensar e de comunicar.

Coaching Ontológico é um processo fundamentalmente libertador de crenças de condicionantes que nos limitam. Liga-nos com os nossos recursos e nossa capacidade de intervir, alcançando maior bem-estar e eficácia na obtenção dos resultados que nos interessam.

 

O Coaching Ontológico desenvolve a atitude e capacidade de gerar novas ideias, para criar novas oportunidades para descobrir novos significados, inventar novas maneiras de encontrar novas conexões, seja a nível individual, empresarial ou social.

 

"A vida é uma série de pequenas decisões. Nos comportamentos e pensamentos mais ínfimos está a mudança."

Andrea Lages & Joseph O'Conner

O QUE É MINDFULNESS

Uma prática Intencional

Quando cultiva Mindfulness significa "parar" e "ser", capturando uma importante habilidade para a vida: ser capaz de se afastar da actividade habitual e da tagarelice implacável da mente. Isso oferece maior espaço e clareza para fazer escolhas que suportem o bem-estar de várias maneiras.

Um treino na Atenção

Tem o focus directamente na experiência do momento presente. Na nossa respiração, outras sensações físicas, pensamentos, emoções ou até mesmo actividades quotidianas como caminhar e comer. Esta consciência significa que podemos responder com maior habilidade a qualquer coisa que o momento presente nos proponha.

É não Julgamental

Permite ver as coisas como elas são no momento presente, permitindo que sejam como são sem julgar e avaliar. 

Estar mais consciente do que realmente está a acontecer, em vez de se preocupar com o que aconteceu ou poderia acontecer.

Baseado na Evidência

Estudos de imagens cerebrais mostram que Mildfulness altera de forma confiável e profunda a estrutura e função do cérebro melhorando a resiliência, comportamentos emocionais,

padrões de pensamento e consequentemente o relacionamento como os outros.

 
Contacto

Casais da Asseiceira - Achete

2000-327
Santarém - Portugal

Tlm:

Email:

Newsletter

Para subscrever a nossa Newsletter indique no campo:

  • "Assunto" - Newsletter; e

  • "Mensagem" - Quero subscrever a vossa newsletter.

Consulte a nossa política de privacidade

© 2016 by Light Bulb