ESCOLA DA CORAGEM

A coragem é um acto reflectido de ousadia, de heroísmo e superação, é um acto de escolha consciente, perante um perigo percepcionado que pode ser externo ou puramente ficcionado e imaginado na nossa mente, nasce de um propósito mais elevado onde se ganha o poder de entrar em acção e de alcançar uma missão superando qualquer medo que se sinta.

 

A coragem é um acto de transcendência, um acto de controlo da razão sobre a emoção, um acto de humanidade, responsabilidade e disciplina, e uma procura e encontro da verdade. A coragem liberta da dormência do medo. É preciso coragem para romper o medo, para defender as nossas crenças, é preciso coragem para sermos quem somos.

A Escola da Coragem é a criação de um Espaço Público para jovens, estudantes, adultos, empresas, onde o propósito é a construção da Coragem para SER.

 

A Escola da Coragem, inspirada em ensinamentos antigos, é uma escola de Filosofia aplicada à vida, filosofia de cooperação e desenvolvimento pessoal, de responsabilidade e disciplina, de aprender a pensar e reflectir como se fazia em Atenas, a formar filósofos, que é aquele que ama e cultiva a sabedoria, em contraposição aos sofistas, aquele que vende a arte do debate sem interesse pela procura da verdade, e de suplantar o medo como faziam os Espartanos, de agir movido por um propósito elevado.

A competição gera perdedores e vencedores.

 A cooperação gera invencíveis.

A Escola da Coragem também tem como base de inspiração os valores de espírito de corpo, a camaradagem e a abnegação, virtudes que ao serem praticadas substituem a competição pela cooperação, fazendo-nos perceber que a cooperação gera vencedores e a competição gera perdedores.

 

A Escola da Coragem cultiva a humanidade e responsabilidade, o fazer hoje e bem à primeira vez e o brio de o conseguir, a cooperação como a natureza primária do ser, o espírito de corpo e entreajuda, a busca da verdade e de uma identidade cultural, o uso do pensamento crítico, o uso da mente sobre o corpo, a superar o medo e acima de tudo a ensinar a pensar e a sermos melhores do que já fomos, a sermos mais fortes, mais competentes, mais cooperantes em prol da paz universal.

Na Escola da Coragem a aprendizagem abarca as áreas de Filosofia, Neurolinguística, Neurociência, Neurobiologia, Coaching, Meditação, campos de treino militar de disciplina e responsabilidade, uma escola de aprender a aprender, aprender a desaprender e de aprender a desobedecer ao hábito do medo de não ser possível ou de não se ser capaz.

 

Contactos:

ou                  da Academia de Inteligência Emocional

Formações da Escola da Coragem

Formação para Empresas, Escolas e Individualizada para adultos e jovens

Para sustentar a criação de um espaço público de coragem e verdade, com base nos propósitos da Escola da Coragem, criámos um modelo de aprendizagem moral, ético, linguístico e comportamental com o propósito de edificar almas de coragem, onde o coração e a forma como o percebemos (Coratium), a essência não racional da vida, a paixão, o amor, a confiança, a abnegação, não as explica a razão e a mente, nem os processos emocionais e bioquímicos, e sim algo existente no Ser, para lá da vida e da morte, que se pode transformar num hábito consciente de Ser.

Contacto

Casais da Asseiceira - Achete

2000-327
Santarém - Portugal

Tlm:

Email:

Newsletter

Para subscrever a nossa Newsletter indique no campo:

  • "Assunto" - Newsletter; e

  • "Mensagem" - Quero subscrever a vossa newsletter.

Consulte a nossa política de privacidade

© 2016 by Light Bulb